Gostar ou não gostar, eis a questão - III

Gosto de vestidos e de saltos altos. Gosto da pessoa que inventou os saltos compensados, apesar de não a conhecer. Não gosto de futilidades. Não gosto nem um bocado de pessoas que se acham superiores. Não gosto que traiam a minha confiança. Gosto de confiar nas pessoas, apesar de me custar confiar em alguém. Gosto de compal de pêssego. Gosto de batatas fritas do Mac Donalds. Gosto de gelados mas gosto ainda mais de cuidar da minha voz e da minha garganta. Gosto de correr e não gosto de ter preguiça. Não gosto da trovoada, mas gosto de fotos de relâmpagos. Não gostem que me controlem cada passo. Não gosto de ter pais demasiados controladores e conservadores. Não gosto que o meu irmão ainda tenha a mentalidade de uma criança apesar dos seus 15 anos. Gosto que o meu namorado me dê atenção. Não gosto de chorar e não gosto que me vejam chorar. Não gosto de me sentir magoada e indefesa e não gosto nada de me fechar só para mim quando estou assim. Gostava de ter uma melhor amiga. Gosto de ouvir música quando estou no duche. Gosto de correr riscos. Não gosto quando quase sou apanhada. Gosto de mandar mensagens. Gosto de ter internet. Não gosto que ela acabe rápido. Gosto da voz dele a soar ao meu ouvido. Odeio quando me apetece desaparecer. Não gosto que a minha mãe esteja sempre em casa, nem que ela esteja assim doente. Não gosto de ver a minha avó assim. Não gosto nada de todos estes dramas familiares. Não gosto de discutir com o meu namorado mas gosto de fazer as pazes. Não gosto que a mãe dele não nos leve muito a sério, apesar de a perceber. Gosto do pai dele porque é simpático comigo. Gosto de crianças, mas não gosto de crianças mimadas. Gosto de imaginar um futuro com ele. Gostava de um dia ser mãe. Gostava de casar por civil e na igreja. Gostava de morar junto antes de casar. Não gosto da ideia de casar na igreja matriz da minha freguesia. Gosto de solos de guitarra. Gosto da pele morena. Gosto de olhos verdes e de olhos escuros. Não gosto de clichés. Até gosto de ironias. Não gosto de mortes, nem de funerais. Gosto de comer pipocas no cinema e gosto do facto de os filmes se verem às escuras. Não gosto de tabaco, nem do fumo, nem do cheiro. Não gosto de pessoas más. Não gosto de pessoas irresponsáveis. Gosto de sair com os meus amigos. Gosto de conviver na praça, apesar de não gostar da praça. Gosto das músicas que tocam no Posto 7. Gosto de comer amendoins enquanto convivo com os meus amigos à noite. Gosto que me paguem as bebidas. Gosto que me surpreendam. Gosto de receber prendas. Gosto de anéis e de fios. Gosto de ter muitas pulseiras no braço esquerdo. Gosto de andar com o relógio que o Zé me deu, no entanto, raramente, me lembro de ver as horas por lá. Não gosto quando ele é teimoso. Detesto quando o magoo-o e o faço chorar. Não gosto das ideias ridículas de que os homens não choram, de que só os maricas é que cuidam de si e de que os homens não podem ajudar nas tarefas domésticas. Não gosto de homens machistas, mas gosto ainda menos de mulheres machistas. Gostei muito de estagiar na CERCI.

Sem comentários:

Enviar um comentário