Eu só quero ir acampar com os meus amigos.
Custa assim tanto dar-me um pouquinho de liberdade?
- É que vocês nem dão hipóteses a qualquer tipo de argumentação.
- Simplesmente odeio a forma como se acham com tanto poder sobre mim.
Sabem, vou contar-vos um segredo.
Tenho dezoito anos, já não sou uma criança!
Sinto-me presa e enclausurada dentro desta casa.
Ponto 1. Altera o post. tem um erro.
ResponderEliminarNão é inclausurada mas sim enclausurada.
Ponto 2. O facto de teres 18 anos não significa que não sejas criança
Ponto 3. Já pensast q os teus pais podem ter as suas razões e tu estas a ser uma mimada? uma criança?
muito obrigada pela correcção, realmente quando fiz o post fiquei indecisa. Quanto ao resto, concordo que o facto de ter 18anos não me torna adulta, mas lembra-te, tu não me conheces, não sabes como sou ou deixo de ser. E sinceramente, para o que se vê na sociedade actual, sou algo fora do normal com esta idade porque até sou bem atinada. E prender em casa uma adolescente não é razão nenhuma. Sabes amanhã vou à praia e provavelmente será a minha única saída com os meus amigos neste Verão porque não me deixam mais. Não estou a ser criança, nem mimada, apenas estou a lutar por um pouco de liberdade, como qualquer adolescente normal. Daqui por uns meses se Deus quiser estou na universidade e depois, como será?
ResponderEliminarPeço desculpa por entrar e comentar assim mas não podia deixar de me expressar em relação ao comentário que te foi deixado.
ResponderEliminarRealmente o facto de já teres atingido a maioridade não indica realmente que já sejas uma pessoa adulta. No entanto, é nesta idade que tens de descobrir o que é realmente pertencer a essa faixa etária. Por isso, acho que ninguém tem o direito de vir aqui e dizer-te de forma indirecta que ainda não cresces-te pois existem pessoas de 40 anos que ainda são autênticas crianças. Isso é relativo.
Os pais pensam que ao proibirem-te de fazeres algo que não o fazes. É bem pior. Querer a sua própria liberdade não quer dizer que seja uma pessoa mimada mas sim uma pessoa que precisa de viver a idade que tem e aprender com tudo o que a rodeia.
Compreendo-te perfeitamente. Também tenho presente na minha memória vários episódios como o teu. Com o tempo terás a confiança deles e eles entenderão que está na altura de aprenderes com todas as tuas decisões. Força :D
Obrigada Ana (: concordo com tudo o que disseste
ResponderEliminarComo eu te compreendo.
ResponderEliminar