(já escrevi este texto há imenso tempo, mas não sei bem porquê decide postá-lo hoje)
Por vezes percebemos que o caminho que seguimos não é o certo, mas mesmo assim continuamos a insistir, continuamos a seguir o desejo que nos consome as entranhas, que nos obriga a seguir aquele caminho, mesmo sabendo que é errado, tão errado, mesmo sabendo que no fim tudo não terá passado de uma ilusão, uma mera ilusão em que era bom acreditar.
Mas um dia, a ilusão vai-se, a vida encarrega-se de nos impedir de continuar a seguir esse caminho e a única coisa que fica é a dor e uma vontade insaciável de fazer todo o tempo voltar atrás, de mudar tudo, de fazer tudo de uma maneira diferente e o tempo não volta…nunca volta atrás, segue o seu caminho indiferente às mágoas e desilusões que deixa.
A vida faz-nos aprender muitas coisas, no entanto insistimos sempre em repetir os mesmíssimos erros como se uma força sobrenatural nos forçasse a tal. Uma força que consome todo o nosso ser e leva-nos a cometer os mesmos erros, a cair sempre nas mesmas tentações, a ceder aos desejos que nos fazem sentir tão vivos e ao mesmo tempo tiram uma parte de nós.
Mesmo sabendo que nos vamos magoar queremos sempre provar aquele fruto tão proibido, queremos sempre saboreá-lo na esperança que as coisas corram bem, que tudo corra como queremos mas nada é assim e há alturas na vida em que temos simplesmente que entender isso e seguir um caminho diferente, antes que seja tarde demais…
A vida segue. O tempo não pára, não volta atrás. A felicidade não cai do céu e temos que continuar, mesmo que seja por um rumo que não nos desperte um desejo incessante de o tomar, continuar a segui-lo e a lutar por um dia melhor. Um dia de cada vez, uma vitória de cada vez, uma queda e um levantar, um obstáculo e a sua ultrapassagem a cada dia das nossas vidas e em cada amanhecer nasce um novo dia e uma nova luta…
Cansei de lutar!
Desistir não é um acto de cobardia, é apenas um caminho possível. Aliás, é um trilho corajoso porque poucos são aqueles que baixam os braços e aceitam a realidade.
ResponderEliminarSe já lutaste, tentaste, choraste e sorriste... Então viveste tudo no momento certo e está realmente na hora de partir. Um novo amanhecer *
Gostei imenso a maneira como te exprimiste, vizinha (':